• Montillo a um passo do Timão

    Diretoria corintiana está muito próxima de anuncia o meia Montillo...

  • Há mais de 100 anos em nossos corações

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper...

  • Liedshow!

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper...

40 Modelos de Backgrounds Inspiradores


Nada faz mais diferença em uma peça publicitária ou web site, que um background bem feito e com um bom conceito definido. Claro, existem peças que com um fundo branco ficam muito boas, mas mesmo nesses casos o conceito pesa bastante e define esse tipo de abordagem.

Hoje em dia, as animações em flash deixaram de ser primordial para um web site moderno. O background define 80% da composição de um layout e apresenta toda a atmosfera que o criativo quer passar.

Sei, criar backgrounds atrativos e criativos não é nada fácil, mas para facilitar seu trabalho, o site Noupe traz 40 modelos para você se inspirar e valorizar suas artes. Clique Aqui e confira.

Criatividade é o nosso negócio.

Galeria dos melhores sites do Brasil

Vou estreiar com esse post uma série de posts onde trarei ferramentas que eu considero útil para quem atua na área de publicidade e propaganda, designer, web designer, enfim, todas as áreas que envolvam o pensamento criativo.

Quando comecei na agência, ficava muito envergonhado por usar trabalhos de outras pessoas como inspiração (ou referência, se você preferir). Tinha medo de ser visto e acusado de plageador pelos meus colegas. Grande erro, com o tempo, percebi que ninguém cria nada em um estalo, todas os pensamentos criativos são frutos de nossas lembraças, coisas que vivemos desde o útero da nossa mãe até hoje, por isso a importância de ler e conhecer coisas diferentes sempre. Além disso, é muito importante estar antenado com o que está acontecendo mundo afora, assim, juntando tudo, você consegue desenvolver sua criatividade e criar algo seu, genuíno.

Para agunçar seu senso criativo, o site Web da Gente traz os melhores sites da internet brasileira (que para mim, são os melhores do mundo). São lindos backgrounds que vão te inspirar para desenvolver web ou qualquer outro tipo de projeto que você esteja trabalhando. Clique Aqui e deixe sua imaginação fluir.

Criatividade é o nosso negócio.

Academia Sport Tennis


A Academia Sport Tennis foi um grande presente que eu ganhei assim que comecei na agência. Na verdade, estava tudo muito corrido, cada criativo cuidando da sua conta, então, manda o job para o novato (como sempre).

O desafio era criar uma identidade visual que transmitisse esportividade e elegância (características do tênis também). Depois de pesquisar bastante e quebrar muito a cabeça tentando interpretar o que estava na cabeça do meu chefe, apresentei o logo acima para o cliente e mais umas três opções. Resultado: o cara se apaixonou pelo logo e toda vez que me via, fazia questão de me falar que todo mundo que ele mostrava o logo, adorava.

São momentos como esse que nos encatam nessa profissão. Depois que conheci o dono da academia melhor, conheci também toda sua trajetória e toda a energia que ele dedicou para realizar o seu sonho de ter sua própria academia de tênis e me senti muito, muito orgulhoso por ter participado um pouco desse sonho, pois consegui interpretar a forma como ele queria que a sua academia fosse vista por seus Stake Holders (alunos, funcionários, fornecedores, etc), sem dúvida muito gratificante.

Após ter criado o logo, comecei a criar a papelaria e o panfleto. Como todas as quadras da academia eram de saibro, utilizei como background a imagem justamente de uma quadra de saibro. Ficou muito elegante e diferente. O cliente gostou, e você, o que achou?


Se o seu negócio também é criatividade, continue ligado.

Até a próxima.

Diferente de Tudo, Igual à Você


Considero esse o meu melhor trabalho. O briefing pedia o relançamento de uma cerveja que havia sido moda no começo do século XX. O problema é que por ter deixado de existir a muito tempo, ninguém conhecia essa cerveja. Então como relançar algo que ninguém nunca viu?
Outro ponto do briefing a ser levado em consideração é o target do produto, voltado para Classe A+. Assim, usei preto e dourado nos rótulos para dar a sensação de nobreza e requinte. Nas peças (cartaz, outdoor, anúncio de revista página dupla, cartaz e mobiliário urbano), utilizei um grafismo no canto superior direito, remetendo à um produto clássico e como assinatura, utilizei o próprio produto no canto inferior esquerdo.

O texto das peças ficou assim:
"A Brahma, traz de volta um grande sucesso do passado. Lançada em 1914, Fidalga foi considerada a cerveja da moda em sua época, hoje, com novo visual e requinte, passa a se chamar Fidalga Weiss.

Produzida com malte de trigo, tem espuma cremosa e leve aroma de cravo e frutal de banana, o que torna a Fidalga Weiss uma cerveja com sabor único, ideal para celebrar suas conquistas.

Fidalga Weiss. Diferente de Tudo, Igual à Você."

Trabalho muito bacana de fazer e que me deixou muito feliz pelo resultado.
 
. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc