• Montillo a um passo do Timão

    Diretoria corintiana está muito próxima de anuncia o meia Montillo...

  • Há mais de 100 anos em nossos corações

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper...

  • Liedshow!

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper...

Propagandas Super Criativas e Ecológicas














Uma série incrível de propagandas criativas com o tema: ecologia. Para ler as legendas, clique nas imagens para ficar mais legível. Sei que vai dar um pouco de trabalho, mas assim fica mais fácil para entender as mensagens.

Espero que gostem muito, afinal, criatividade é o nosso negócio.

Photoshop: Fábrica de Sonhos




Para comemorar os 20 anos do Photoshop, essas imagens sensacionais produzidas por artistas que têm total domínio do programa (fato raro devido à infinidade de recursos que o programa disponibiliza).

Curta bastante e inspire-se. Criatividade é o nosso negócio.

Centenário do Corinthians por Netshoes

Hoje (24/02/2010), o Corinthians vai estreiar na principal competição de futebol das américas, a Copa Santander Libertadores da América. Maior sonho do torcedor corintiano, essa competição vem sendo aguardada ansiosamente e todos os olhares recaem exatamente sobre o Corinthians, pelo fato de ser o ano do centenário do clube e por ter a presença de grandes nomes do futebol mundial: Ronaldo e Roberto Carlos que dispensam apresentações.

Aproveitando essa onda de forma muito inteligente, a Netshoes (empresa que comercializa produtos esportivos via internet) criou uma campanha que será veiculada na Band nos dias de jogos do Timão. O vídeo enfatiza a velocidade de entrega dos produtos comprados por sua loja virtual e mostra o amor passado de pai para filho.

Ficou muito legal. Mais uma ação inovadora no mercado do futebol brasileiro que vem se profissionalizando muito nesses últimos anos.

A Vending Machine do Bem (Abrinq)

Brilhante ação criada pela Giovanni+Draftfcb para a Fundação Abrinq e executada nas estações de metrô de São Paulo.
Através desta ação, os usuários de metrô poderão ajudar a Fundação a tirar crianças da rua por intermédio das vending machines de livros, localizadas em cinco estações.
A vending machine do bem, criada em parceria com a 24X7 Cultural, tem como objetivo angariar fundos para a Fundação Abrinq através de doações.

Muito bacana, vale a pena ver, ajudar, implantar em outras cidades, enfim, vale a pena conhecer.

A Evolução do Futebol (VISA)

Vídeo Criado pela Agência Saatchi & Saatchi de Londres para a Visa (administradora de cartões de crédito) para comemorar a Copa do Mundo 2010.
Na minha opinião, nem é um vídeo espetacular, mas vale à pena conferir.




Mandingas da Nike para 2010

A Nike lança seu curta-metragem para destacar a força e a mística da camisa azul para a seleção brasileira. Criado pela F/Nazca. Produção e finalização O2, com trilha sonora da Satélite.

Vale conferir!

Trabalhe de bermudas e sem patrão

Quem nunca sonhou em poder trabalhar em casa, sem patrão, sem bater cartão, sem ter que andar de ônibus, metrô ou trem lotado e ainda poder desfrutar grandes momentos com sua família? Eu já sonhei e na verdade ainda sonho.

Não, eu não estou falando de nenhuma Pirâmide ou Marketing Multi Nível que prometem muito dinheiro com pouco esforço, estilo: "Seu site trabalha por você enquanto você dorme". É que hoje em dia, é muito comum ter pessoas que desenvolvem trabalhos via internet, com isso muitos marmanjos dirigem suas empresas pontocom diretamente dos seus quartos (transformados em "Home Offices") de bermuda e chinelos.

Abaixo, eu vou dar 05 dicas de como você também pode ter seu "Home Office" e levar a vida sem patrão, confira:

Recorte e Montagem de HTML e CSS: montar um html a partir de um layout PSD ou PNG não é assim tão fácil. Eu mesmo ainda me complico e quebro muito a cabeça, principalmente, devido aos inúmeros navegadores disponíveis no mercado. Para economizar tempo e dinheiro, empresas estão surgindo nos EUA e Europa com essa única finalidade: entregar o seu layout recortado e montado em Html e CSS. Você conhece tableless e CSS, porquê não criar uma empresa como essa? Mão à obra.

Soluções Prontas: você pode também montar uma solução pronta para algum nicho de mercado como hotéis, indústrias, fazendas de gado, locadoras de veículos, etc. Monte um sistema que contemple necessidades comuns para esses mercados. Todo cliente se interessa por soluções específicas. Você poderá inclusive cobrar uma mensalidade pelo suporte, manutenção e uso desse sistema, garantindo uma rentabilidade mensal.

Publicidade Online:
Se você tem algum assunto interessante que você domina, crie um site/ blog sobre algum assunto específico que você gosta. Se o conteúdo for bom mesmo, seu site será bastante acessado e você poderá ganhar dinheiro com ferramentas de publicidade como Google Adsense e programas de afiliados.

Consultoria: esse é outro tipo de serviço comum nos EUA e que começa a aparecer por aqui. O webdesigner ou programador é contratado para gerar relatórios de usabilidade, funcionalidade e design sobre o site. Você pode oferecer esse serviço de consultoria e auditoria, gerando um relatório com erros e acertos do site, analisando a parte estrutural e de layout e sugerindo mudanças.

Banco de Imagens: Você gosta de tirar fotos? Então porquê você não começa a procurar temas e tirar fotos sobre esses temas? Basta pegar uma câmera digital de 3 megapixels no mínimo e sair fotografando. Depois você pode vender todas essas fotos, criando um site próprio ou então vendendo para bancos de imagem internacionais.


Existem muitas outras ideias que também podem ser desenvolvidas. Basta utilizar sua criatividade não só na hora de criar sites ou qualquer outra peça de comunicação, mas também na hora de vender e criar soluções. Quem sabe essas cinco ideias desperte em você ideias ainda melhores?

Escritório Criativo




Sabe aquele sonho de poder trabalhar em casa no horário que bem entender e ter tempo para curtir a família? Com esse "Pocket office" esse sonho fica muito mais gostoso.
Trata-se de um escritório no quintal de casa que por dentro tem tudo o que você precisa para soltar sua criatividade. Muito bom, né?

No próximo post, eu trago algumas dicas de negócios que você pode desenvolver em casa e ganhar um dinheirinho, para quem sabe, ter um escritório como esse.

Criatividade é o nosso negócio.
 
. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc