• Montillo a um passo do Timão

    Diretoria corintiana está muito próxima de anuncia o meia Montillo...

  • Há mais de 100 anos em nossos corações

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper...

  • Liedshow!

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper...

Muitas, muitas texturas em alta qualidade


A pouco tempo atrás descobri o que as texturas podem fazer pelos meus layouts e agora eu não vivo mais sem. É verdade, as texturas ambientalizam as peças e dão um tom profissional às artes.

No site CG Textures tem texturas de tudo o que você imaginar e em alta qualidade: papel, plástico, tecido, madeira, animais (é verdade, texturas de animais) e muito mais. Vale a pena conferir, Clique Aqui e divirta-se.

Caso tenha alguma dúvida de como utilizar suas texturas no seu trabalho, pode deixá-la no comentário que eu tento solucionar para você.

Criatividade é o nosso negócio.

Cláudia - Independente sem deixar de ser mulher

Esse comercial também já é um pouco antigo, mas eu acho muito legal, sobretudo pela adequação ao público-alvo: as mulheres que hoje em dia trabalham fora e ainda tem que cuidar de todo o resto.

Criatividade é o nosso negócio.

Radiex - Ferva Nesse Carnaval!


Esse anúncio é da Radiex (Produtos Automotivos) saiu na revista Carro da Editora MotorPress Brasil edição de fevereiro de 2010.

A Radiex tem um tipo de comunicação bem formal, até porque seu público exige isso. Nessa edição de fevereiro, pela proximidade do carnaval eu propuz algo mais ousado, divertido e até debochado. Confesso que no primeiro momento, achei que ia virar apenas uma brincadeira interna na agência, pois não acreditava que o Marketing fosse aprovar, mas para minha surpresa eles compraram a ideia e o anúncio saiu.

Quando a gente está na faculdade, acha que fazer publicidade e propaganda é ficar viajando e ter um monte de "ideias malucas", mas quando realmente estamos dentro de uma agência a coisa muda um pouco e as "ideias malucas" vão sendo cada vez menos frequentes e isso acaba até nos desmotivando e passamos a não sugerir nada mais ousado, mas esse um grande erro que não podemos cometer. Nossa profissão exige esse toque de ousadia, mesmo que em 10 ocasiões não seja aceito, em uma com certeza será e aí sim você será recompensado e valorizado. Foi isso que aconteceu nesse caso comigo, posso afirmar que valeu a pena.

Gostou? Então comente, pois criatividade é o nosso negócio.

Redes Sociais no Brasil

As redes sociais se tornaram a grande mania mundial. Você pode até não gostar, mas é importante ao menos conhecer algumas delas (já que todas elas é quase impossível), afinal, tudo acontece primeiro lá.
As grandes empresas já se atentaram à essa realidade e mantém profissionais monitorando exclusivamente essas redes para entender melhor o comportamento do seu público consumidor.
Esse vídeo produzido pela AgênciaClick nos dá um perfil completo dos brasileiros nas redes sociais. Vale a pena conferir.

Ficha técnica:
Vice Presidente de Criação: Raphael Vasconcellos
Diretora de Criação: Juliana Constantino
Redação: André Pinheiro, Estêvão Queiroga
Direção de Arte: Diego Araújo
Direção de Vídeo: Steve ePonto
Edição: Fernando Colares
Animação: Fabrício Lúcio, Fernando Colares
Planejamento, Pesquisa e Concepção: Douglas Mello, Marina Pires
Locução: Estêvão Queiroga
Trilha e efeitos sonoros: Angels

Inspire-se: Lindos Cartões de Visitas

Um cartão de visita criativo faz toda diferença. Certamente, você já se sentiu orgulhoso por receber um a ponto de deixá-lo em algum lugar da mesa, onde de vez em quando possa dar uma olhadinha.
Se você nunca tinha pensando nisso é melhor pensar. Para te ajudar nessa tarefa, trago 25 modelos super criativos de cartões de visitas inspiradores (perceba que escrevi inspiradores, ou seja, para se inspirar e não copiar). Desfrute à vontade, é só Clicar Aqui e deixar as pessoas te elogiarem, afinal, criatividade é o nosso negócio.

Aprenda a Desenhar com "Os Seminovos"

Esse vídeo me faz lembrar dos chatos que ficavam atraz de mim enquanto eu desenhava e ao primeiro traço sempre vinha a mesma pergunta: "O que é isso?! É um nariz?"... heheheheh
Veja o vídeo e descubra que nem tudo o que parece é, afinal, criatividade é o nosso negócio.

1000 Brushes Criativos em Alta Resolução

Os Brushes ou Pincéis, funcionam como carimbos e ajudam muito a compor peças criativas com aparência profissional. Para quem gosta dos brushes de Photoshop, apresento aqui vários conjuntos que, totalizando, são mais de 1000 opções. Têm de vários tipos: manchas de sujeira, ferrugem, efeito floral, redemoinhos, mofo, manchas de petróleo, cabelo, fotografias envelhecidas, e muito mais. O melhor disso tudo é que estão todos em alta resolução (para quem cria para impressão, isso é fundamental).

Comece a baixar agora mesmo, Clique Aqui e divirta-se.

Se você não sabe como instalar seus brushes, siga essas intruções, é bem rapidinho:

Depois de fazer o download e descompactar os arquivos, você deve colocá-lo na pasta "Presets", dentro da pasta de instalação do Photoshop. Faça este processo com o Photoshop fechado.
Geralmente, esta pasta localiza-se neste * caminho:
C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop CS3\Presets\Brushes

* De acordo com a versão ou instalação do seu Software

Como adicionar os brushes (pincéis) à sua biblioteca

* Selecione a ferramenta Pincel (brush). Será aberto no topo do programa a caixa de opções da ferramenta;
* Clique na seta localizada ao lado das opções de pincel;
* Outra caixa será aberta. Novamente, haverá uma seta, localizada no canto superior direito. Clique nesta seta;
* Entre as várias opções desta caixa, procure por "Carregar Pincéis..." ou "Load Brushes..."
* Por padrão, o Photoshop irá abrir a ** pasta "Brushes", onde encontra-se todos os arquivos de pincéis. Basta você selecionar os pincéis que baixou.

** Em alguns casos pode acontecer do Photoshop buscar os arquivos em uma pasta diferente. Para contornar isto, basta verificar onde você colocou os arquivos que baixou e carregá-los.

Coelhinhos da Pilha Duracell Ultra




Que tal ver os famosos e tradicionais coelhinhos da Duracell por um outro ângulo?
Essa campanha das pilhas Duracell Ultra é simplesmente incrível. Tente observar os detalhes, a modelagem 3D, enfim, todo o contexto.

Cantada no Bar do Hotel

Fantástico comercial. Simples e criativo, mas que vale a pena ver.

Silhuetas para incrementar seus trabalhos


Você está procurando apenas a silhueta ou o perfil de pessoas como se fosse sombra? Você vai encontrar por aqui.

Ilustrações de silhueta em alta resolução são ótimas. Com elas é possível fazer banners, cartazes e impressões de qualquer tamanho, sem ter que pagar direitos de imagem pra ninguém. Para que você fique feliz, estou trazendo até você centenas e centenas de silhuetas, de pessoas, plantas, animais, insetos, aviões, objetos e por aí vai. São 85 temas diferentes, cada tema com 10, 20, 50 silhuetas diferentes. Eu não contei, mas deve chegar a umas 1000 silhuetas, todas grátis.

Para ter acesso à tudo isso, é só Clicar Aqui.

Aproveite tudo isso e bom trabalho, afinal, criatividade é o nosso negócio.

Dove Evolution

Campanha da Dove famosa no mundo todo mostra como a publicidade manipula e cria perfeições em meio as imperfeições.
O objetivo é mostrar que os padrões de beleza impostos pela mídia devem ser deixados para trás, pois toda mulher tem sua própria beleza.

PS: Toda mulher deveria ver esse vídeo.

Comercial Pirelli

Esse é um comercial fantástico da Pirelli, muito criativo e engraçado. Mais uma vez, o elemento surpresa encanta e dá o tom da campanha.
 
. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc