• Montillo a um passo do Timão

    Diretoria corintiana está muito próxima de anuncia o meia Montillo...

  • Há mais de 100 anos em nossos corações

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper...

  • Liedshow!

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper...

Cine Hortifruti Criativo

















Que tal juntar frutas e legumes com cinema? Foi o que fez o HORTIFRUTI do Rio de Janeiro.
Em uma campanha super criativa, engraçada e sutil (perceba como tudo se encaixa sem forçar barra nenhuma) eles conseguiram unir universos totalmente diferentes e chamar a atenção de toda a cidade. Sem dúvida nenhuma, criatividade também é o negócio deles. Confira!

A redação que faz toda diferença

Essa é certamente uma das melhores campanhas que eu já vi. Poderia qualificá-la com milhares de adjetivos, mas o principal deles é: surpreendente.

O principal ponto a ser observado é o processo criativo. Perceba a importância de conhecer um pouco de vários assuntos e a partir daí sim, ter o estalo criativo (que nada mais é que encaixar algo sobre um assunto que você conheça para atender o briefing) e com um texto genial transformar uma produção simples em um grande marco para a publicidade nacional.

Controle o que seu filho vê.

Campanha criada para o portal Terra. Um show de criatividade, vale muito a pena conferir.

Ah, por mais que te atrapalhem, assista o vídeo até o final.


Sensacional Campanha Anti-Aids



Esse vídeo é sensacional... tá certo, um pouco obsceno, mas para falar de algo tão sério como a AIDS bom humor e ousadia vai muito bem.

Curta e deixe seus comentários, afinal, criatividade é o nosso negócio.

Centro de Arte Lilian Gumieiro

Jo

Olá pessoal, estou de volta e agora vou mostrar os trabalhos criados para o Centro de Arte Lilian Gumieiro de Mogi das Cruzes e Suzano em São Paulo.

O meu maior desafio na criação das peças desse cliente é passar toda a leveza, elegância e glamour do centro de arte que se divide em duas partes: Escola de Danças (com mais de 14 modalidades) e Agência de Modelos.

Esse também foi um dos meus primeiros clientes na agência e o primeiro passo foi criar toda a papelaria da instituição (o logo já havia sido criado pela minha antecessora na agência). As cores roxa com preto deu o tom elegante que eu estava buscando e as imagens como se fossem fotografias espalhadas deu o ar clássico a composição. A partir daí, foi só seguir a mesma linha a todas as outras peças.

Na segunda imagem, você vê dois banners para um evento e um catálogo do casting de modelos. Perceba como é importante manter sempre o mesmo padrão visual, com cores e tipografia iguais, isso marca a identidade da empresa e passa personalidade e credibilidade. Você pode dizer: "mas como eu posso ser criativo se eu tenho sempre que fazer tudo igual?" e eu respondo: existe muitas formas de ser criativo mantendo o mesmo padrão visual, as grandes empresas como o Itaú fazem isso muito bem. Por exemplo, quando começa uma propaganda na TV com aquele céu cor de laranja e uma musiquinha muito familiar ao fundo, antes mesmo de ver a assinatura do comercial você já sabe, é propaganda do Itaú.

Causar esse tipo de sensação é o grande objetivo que você deve ter e só vai conseguir usando muita imaginação e criatividade para despertar emoções e vontandes.

Até a próxima, sempre com a criatividade à flor da pele.
 
. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc