Trabalhe de bermudas e sem patrão

Quem nunca sonhou em poder trabalhar em casa, sem patrão, sem bater cartão, sem ter que andar de ônibus, metrô ou trem lotado e ainda poder desfrutar grandes momentos com sua família? Eu já sonhei e na verdade ainda sonho.

Não, eu não estou falando de nenhuma Pirâmide ou Marketing Multi Nível que prometem muito dinheiro com pouco esforço, estilo: "Seu site trabalha por você enquanto você dorme". É que hoje em dia, é muito comum ter pessoas que desenvolvem trabalhos via internet, com isso muitos marmanjos dirigem suas empresas pontocom diretamente dos seus quartos (transformados em "Home Offices") de bermuda e chinelos.

Abaixo, eu vou dar 05 dicas de como você também pode ter seu "Home Office" e levar a vida sem patrão, confira:

Recorte e Montagem de HTML e CSS: montar um html a partir de um layout PSD ou PNG não é assim tão fácil. Eu mesmo ainda me complico e quebro muito a cabeça, principalmente, devido aos inúmeros navegadores disponíveis no mercado. Para economizar tempo e dinheiro, empresas estão surgindo nos EUA e Europa com essa única finalidade: entregar o seu layout recortado e montado em Html e CSS. Você conhece tableless e CSS, porquê não criar uma empresa como essa? Mão à obra.

Soluções Prontas: você pode também montar uma solução pronta para algum nicho de mercado como hotéis, indústrias, fazendas de gado, locadoras de veículos, etc. Monte um sistema que contemple necessidades comuns para esses mercados. Todo cliente se interessa por soluções específicas. Você poderá inclusive cobrar uma mensalidade pelo suporte, manutenção e uso desse sistema, garantindo uma rentabilidade mensal.

Publicidade Online:
Se você tem algum assunto interessante que você domina, crie um site/ blog sobre algum assunto específico que você gosta. Se o conteúdo for bom mesmo, seu site será bastante acessado e você poderá ganhar dinheiro com ferramentas de publicidade como Google Adsense e programas de afiliados.

Consultoria: esse é outro tipo de serviço comum nos EUA e que começa a aparecer por aqui. O webdesigner ou programador é contratado para gerar relatórios de usabilidade, funcionalidade e design sobre o site. Você pode oferecer esse serviço de consultoria e auditoria, gerando um relatório com erros e acertos do site, analisando a parte estrutural e de layout e sugerindo mudanças.

Banco de Imagens: Você gosta de tirar fotos? Então porquê você não começa a procurar temas e tirar fotos sobre esses temas? Basta pegar uma câmera digital de 3 megapixels no mínimo e sair fotografando. Depois você pode vender todas essas fotos, criando um site próprio ou então vendendo para bancos de imagem internacionais.


Existem muitas outras ideias que também podem ser desenvolvidas. Basta utilizar sua criatividade não só na hora de criar sites ou qualquer outra peça de comunicação, mas também na hora de vender e criar soluções. Quem sabe essas cinco ideias desperte em você ideias ainda melhores?

0 comentários:

Postar um comentário

 
. © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc